28/10/2020 – Dia do Servidor Público, para enfrentar ataques, reagir é preciso.

28-10-20 Sinjuspar 0 comment

Dia do Servidor Público

Dia do Servidor Público. Esse ano de 2020 tem sido um desafio enorme para todos. Não está sendo diferente para os servidores públicos. Apesar das intensas campanhas dos governantes, demais políticos e grande mídia para denegrir a imagem dos servidores públicos, seguimos na linha de frente, desempenhando nossas atividades para a cada dia atender melhor os cidadãos naquilo que é nossa obrigação: prestar o serviço público efetivo e de qualidade.
Por conta dessas campanhas contra os servidores públicos, infelizmente, a população tem sido empurrada para considerar o servidor público como um “parasita”, conforme já dito por um Ministro de Estado do atual governo. É certo que existem muitas falhas na prestação do serviço público, mas em 95% dos casos essas falhas decorrem da falta de estrutura adequada para que o serviço seja executado como se deve. Falta de estrutura advinda dos desvios de dinheiro público feitos por políticos que, afinal, são os detentores do poder de distribuir as verbas do orçamento público para que os órgãos possam executar os serviços à população. Para desviar a atenção e, aproveitando-se do fato de a grande maioria do povo não filtrar as informações que são repassadas pela grande mídia, os governantes e políticos, com a ajuda daquela, jogam toda a “culpa” do atendimento precário na saúde pública, da educação pública deficiente e morosidade da justiça, só para exemplificar, nas costas dos servidores públicos.
Talvez essa “raiva” de governantes, políticos e grande mídia em relação aos servidores públicos seja pelo simples fato de estes poderem dizer não às falcatruas que acontecem no meio político por não serem demissíveis ao seu bel prazer.
Nós, servidores públicos, temos o DEVER de fiscalizar e denunciar tais falcatruas. Eles ficam possessos por conta disso. Por isso, sempre tentam destruir a imagem dos servidores e, infelizmente, estão ganhando batalhas com a ajuda da grande mídia.
Mais do que nunca, os servidores públicos precisam se mobilizar, pressionar e cobrar dos políticos e da grande mídia que mostrem a verdade, não colocando mais os servidores públicos como sendo a grande mazela do Estado Brasileiro. Chega de sermos apedrejados como se fôssemos “criminosos”.
Servidores Públicos, aproveitem esse dia para refletir e começar a parar de aceitar passivamente a ação de nossos detratores. REAJAM!

Nélio Roberto Westphalen
COORDENADOR JURÍDICO



Deixe um comentário