Luta contra a reforma da Previdência se intensifica na véspera da votação na CCJ

23-04-19 Sinjuspar 0 comment

A semana exigirá mobilização e muita pressão sobre os deputados e senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A votação pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência – PEC 6/2019 está prevista para esta terça-feira (23).

O relator da PEC, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve apresentar um novo texto com algumas mudanças no texto onde cita a aposentadoria rural, FGTS e abono salarial, por exemplo.

A Fenajufe continua mobilizada e, nesta segunda-feira (22), segue no Aeroporto Internacional de Brasília pressionando os parlamentares que chegam a Brasília. A federação reforça, ainda, a orientação aos sindicatos que continuem a pressão aos parlamentares em suas bases eleitorais.

O calendário de mobilização segue assim:

23/04

08h30 – Atividades de recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília

10h – Audiência Pública/Impactos da previdência nos direitos das pessoas com deficiência. Anexo II – Plenário 13, Câmara dos Deputados

12h – Reunião da Frente Parlamentar Mista, Plenário 09, Câmara dos Deputados

13h30 – Concentração para pressionar os parlamentares da CCJC, Em frente ao Anexo II

24/04

09h30 – Reunião deliberativa Ordinária, da CCJC, Anexo II, Plenário 01, Câmara dos Deputados

10h – Audiência Pública/Reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação, Anexo II, Plenário 04, Câmara dos Deputados

26/04

10h – Reunião da Diretoria Executiva, em Águas de Lindoia/SP

18h – 10º Congrejufe, Águas de Lindoia/SP

Fonte: Fenajufe



Deixe um comentário